PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Violinista Daniel Guedes ministra master class em Santos

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Nesta quarta-feira (30), o violinista Daniel Guedes, realiza, a partir das a partir das 18h30, uma máster class no Centro de Atividades Integradas Milton Teixeira. O evento, com entrada franca é aberto ao público e terá a participação de alunos do programa de cursos gratuitos Fábrica Cultural e Camerata Jovem Santista. Guedes se apresenta também na quinta-feira (31) como músico convidado no concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos no Teatro Coliseu.

A programação tem início com apresentação da Camerata Jovem, grupo criado em dezembro de 2015, que tem coordenação do violinista da OSMS, Rômulo Moreira. Traz na formação dez integrantes, alunos do curso de cordas do Fábrica Cultural, que tocam violinos, violas e violoncelos. O repertório reúne clássico e popular.

Na sequência ocorre a master class com Daniel Guedes, que será seguida de performances do Duo Mazas, formado por Vinícius Mendes e Juan Gabriel (alunos de violino do Fábrica Cultural), e de concertos de Evaldo Alves e Rômulo Moreira, que apresentam, respectivamente, obras do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn e do compositor, cravista, maestro, organista, violinista e violista Johann Sebastian Bach.

 

Concerto

Na quinta-feira, às 20h30, o Coliseu recebe a primeira apresentação da temporada de 2016 da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. Conduzido pelo maestro Luís Gustavo Petri, o concerto, que tem entrada gratuita, terá a participação do violinista Daniel Guedes.

 

O programa traz obras do alemão Johannes Brahms e do compositor russo Piotr Ilitch Tchaisovksy.  O público poderá apreciar ‘Abertura Trágica, Op. 1’ e ‘Sinfonia nº 3 em Fá Maior, op. 90’, de Brahms, e ‘Concerto para Violino em Ré maior, Op. 35’, de Tchaikovsky, com a participação de Guedes como solista.

 

Serviço

O Centro de Atividades Integradas Milton Teixeira fica na  Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias e o Teatro Coliseu Rua Amador Bueno.