PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Vazamento de petróleo no Rio Cubatão é controlado

Nesta terça-feira (22), um vazamento de petróleo de um terminal da Petrobras- Transpetro atingiu, pelo menos, 5 km de extensão do rio Cubatão. Alguns pontos do rio ainda estão com pontos de óleo, por isso, nesta quinta-feira (24), equipes ainda tentam remover e conter a substância.

Apesar de existir pontos com óleo, a Companhia de Saneamento Ambiental do Estado (Cetesb) garantiu que o vazamento está controlado pelas barreiras. Mas os técnicos permanecem no local durante o dia a fim de recolher informações e acompanhar os serviços.

O acidente aconteceu por conta de uma ruptura em uma tubulação de transferência de petróleo. Após uma das caixas atingirem o volume máximo, houve o vazamento atingindo o sistema de drenagem pluvial, o que gerou uma preocupação sobre a qualidade da água produzida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp).

O rio Cubatão é o principal manancial de coleta da empresa e isso poderia afetar a distribuição de água nas cidades de Santos, São Vicente e Cubatão. Porém, foi informado que a produção de água foi restabelecida.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)