PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Servidores de Santos das áreas de educação e saúde voltam ao trabalho

Os servidores públicos da Prefeitura de Santos voltaram ao trabalho nesta terça (28) após acatarem a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinava o retorno imediato de 100% dos trabalhadores da área de creche e atendimentos de urgência ao trabalho.

Na manhã de hoje, 83,29% dos profissionais da educação já estavam em suas funções, de acordo com levantamento da Prefeitura. Na saúde, foram registrados somente 10,7% de ausência, ante 30% anotados ontem (27). A Secretaria de Assistência Social também registrou mais de 80% de presença e todas as funções e equipamentos operam normalmente.

CONTINUA – A decisão, emitida na última quinta (23) só chegou ao Sindicato dos Servidores Públicos de Santos (Sindserv) oficialmente no sábado (25). Caso ela não fosse acatada, a multa diária prevista ao órgão era de R$ 50 mil. O sindicato afirmou, em reunião no ginásio do Clube Portuários que mesmo obedecendo o que previa a liminar, continuará encabeçando a paralisação das demais categorias. No total, são 13 dias de paralisação.