O Santos viu o Ceará abrir o placar logo com 17 minutos de jogo. Mesmo assim, o Peixe não se intimidou, pressionou desde o início e conseguiu buscar a virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Os gols santistas foram anotados por Eduardo Sasha e Gustavo Henrique
Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli chegou aos 51 pontos e segue na terceira colocação do torneio nacional. Na 27ª rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-MG neste domingo (20), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
O jogo – Como já é costumeiro quando atua na Vila Belmiro, o Santos FC começou a partida em cima do Ceará. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Luan Peres aproveitou sobra de cruzamento e arriscou chutaço de fora da área. A bola passou raspando a trave do goleiro Diogo Silva.
No ataque seguinte, Tailson recebeu de Sasha na entrada da área e deu lindo toquinho de três dedos para tirar o marcador. Na hora do chute, porém, acabou sendo travado pela marcação. Depois, Carlos Sánchez arriscou da direita e Diogo Silva pegou.
Aos 14, Soteldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Evandro não conseguiu dominar e Tailson acabou pegando fraco na bola, ficando fácil para o arqueiro rival.
Mesmo pressionado, o Ceará conseguiu achar um contra-ataque aos 17 e abriu o placar com Lima acertando chute colocado de fora da área.
Com a vantagem, a equipe cearense ‘fechou a casinha’ e conseguiu neutralizar as investidas do Peixe durante toda a primeira etapa.
Após o intervalo, o Alvinegro Praiano se lançou totalmente ao ataque e deixou o confronto aberto na Vila Belmiro. Encurralando o Ceará em seu campo de defesa, o Santos FC alcançou o empate logo aos 10 minutos, quando Carlos Sánchez cruzou da direita na cabeça de Eduardo Sasha. O atacante apareceu livre entre os zagueiros e testou firme para balançar as redes.
O gol animou ainda mais o Peixe, que seguiu pressionando o Ceará. Aos 14, Tailson pegou sobra da entrada da área e encheu o pé, tirando tinta do travessão.
Já aos 33, Soteldo cruzou da esquerda e Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima. Quatro minutos depois, porém, o zagueiro santista teve outra oportunidade e não desperdiçou.
Após lindo cruzamento de Carlos Sánchez, Gustavo apareceu completamente sozinho dentro da área e só deslocou o goleiro Diogo Silva para decretar a virada do Santos FC na Vila Belmiro
Foto: Divulgação/ Santos FC