O esquema viário planejado prevê o estreitamento do trecho da Rua João Pessoa, a partir da Rua Vasconcelos Tavares, na aproximação do cruzamento com a Rua XV de Novembro.Â
Da redação
Para o avanço das obras de implantação da segunda linha do VLT no Centro de Santos, novas alterações de trânsito foram promovidas na região da Praça dos Andradas, nesta quinta-feira (30).
De acordo com a prefeitura, o esquema viário planejado prevê o estreitamento do trecho da Rua João Pessoa (lado direito), a partir da Rua Vasconcelos Tavares, em direção à praça (que será parcialmente ocupada no lado direito), na aproximação do cruzamento com a Rua XV de Novembro, local onde ocorrerão os serviços.
Na tarde de terça-feira (27), os profissionais da área de operação, transporte e planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estiveram na área onde ocorrerão os novos serviços, junto à equipe da construtora responsável pela execução do projeto da segunda linha do VLT na Cidade. Lá, eles conferiram a finalização dos trabalhos na Praça dos Andradas para liberação do acesso à Rodoviária e túnel e acertaram os detalhes visando o inÃcio da nova frente da obra.
Segundo a administração municipal, os trabalhos (remanejamento de redes subterrâneas) deverão ser concluÃdos em 20 dias e darão sequência aos já em andamento na XV de Novembro. O estreitamento na praça será no sentido para a Avenida Visconde de São Leopoldo. Para essa nova intervenção no viário, o lado esquerdo da praça, no alinhamento com a Av. Visconde de São Leopoldo, será liberado, normalizando o acesso à Rodoviária e ao túnel (sentido praias). Ainda em razão do estreitamento na Praça dos Andradas, os caminhões acima de dois eixos com autorização para circular pelo túnel (pista praia/Centro) não poderão seguir por ela para acessar a Av. Visconde de São Leopoldo. A rota alternativa obrigatória para esses veÃculos será: túnel, Av. São Francisco, Rua Braz Cubas e cais.
Todas as intervenções viárias implementadas a partir desta quinta (30) estarão sinalizadas, além de informadas no aplicativo de mobilidade Waze. A CET-Santos terá agentes em operação nos pontos de maior fluxo de trânsito na área e também monitorando o tráfego via câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).