Da Redação
As obras da 2ª fase do VLT avançam, a partir das 9h de segunda-feira (15), para mais duas vias do Centro Histórico de Santos. As intervenções serão iniciadas nas ruas D. Pedro II e Riachuelo (ambas no trecho entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa), que ficarão fechadas para veÃculos.
As vias alternativas para o tráfego, respectivamente, serão as ruas Martin Afonso e Frei Gaspar. A previsão é que as vias sejam liberadas na primeira semana de outubro.
Entre segunda (15) e sexta-feira (19), haverá interdição diária, no perÃodo das 21h à s 5h, na Rua Amador Bueno, entre a D. Pedro II e a Avenida Senador Feijó. A rota alternativa é pela Avenida São Francisco.
A Amador Bueno concentra uma das frentes de trabalho que atuam simultaneamente no Centro e em outros bairros. As intervenções na via ocorrem desde a Praça dos Andradas até a Rua D. Pedro II, trecho bloqueado ao trânsito.
As obras para implantação da segunda linha do VLT abrangem rede de drenagem, remanejamento e implantação de nova rede de esgoto e de água, adequação de tubulação, pavimentação e novas calçadas.
A execução está a cargo da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), com acompanhamento da Prefeitura. A programação de interdições de vias é definida em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que monitora o trânsito e mantém agentes para orientação aos motoristas. Moradores e comerciantes dos locais são previamente comunicados sobre as alterações.
Foto: Arquivo