Os bloqueios são nos bairros da Encruzilhada e Centro.Â
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Da redação
A partir desta sexta-feira (17), três novos trechos de vias serão interditados para sequência das obras do VeÃculo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos. No bairro Encruzilhada, serão ativados bloqueios na Avenida Conselheiro Nébias (Centro/praia), entre a Rua Luiz Gama e a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, e na Rua LuÃs de Camões, entre a Rua Professor Augusto Coelho de Souza e a Conselheiro Nébias.
Os trabalhos no local devem seguir até 26 de junho. Durante o perÃodo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) acionará rota alternativa pelas ruas Luiz Gama e Silva Jardim e as avenidas Conselheiro Rodrigues Alves (Ponta da Praia/José Menino) e Conselheiro Nébias (Centro/praia).
Conforme a Companhia, será garantido o acesso de moradores e comerciantes da área pela Rua LuÃs de Camões, trecho entre as ruas Borges e Cunha Moreira.
Linhas de transporte que circulam pela área também adotarão rota alternativa. As linhas 10, 19 e 80 seguirão pela Avenida Conselheiro Nébias (Centro/praia), farão a conversão para a Rua Luiz Gama e seguirão pela Silva Jardim.
As linhas 4, 13, 40, 77, 155 e 184 farão trajeto pela Conselheiro Nébias (Centro/praia), conversão para a Rua Luiz Gama, Rua Silva Jardim, Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e conversão à esquerda para Conselheiro Nébias (Centro/praia).
Já no Centro, será bloqueado o trecho da Rua João Pessoa entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Senador Feijó. A previsão é de conclusão dos trabalhos em 30 de julho, quando haverá a liberação para a circulação de veÃculos. O acesso local (moradores e comerciantes) estará garantido. A rota alternativa indicada aos motoristas é a Rua General Câmara.
Com esse novo trecho, a João Pessoa estará com bloqueios desde a Rua Dr. Cochrane até a Senador Feijó, todos com permissão de acesso local.
A Companhia informa no aplicativo de mobilidade Waze todos os bloqueios e rotas alternativas decorrentes das obras para implantação do VLT na Cidade. A recomendação é que os motoristas acessem a plataforma.