PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Obras do VLT avançam e trânsito muda em Santos; confira

Os trabalhos começam a partir de segunda-feira (11), às 9h. A previsão é de que os serviços sejam finalizados no dia 15 de junho.

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

Dando continuidade as obras da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), mais uma intervenção viária vai ocorrer em Santos, a partir de segunda-feira (11), às 9h.

Os trabalhos na Rua João Pessoa avançaram e chegaram ao cruzamento com a Rua Itororó. Dessa maneira, o trecho da via até a Rua Amador Bueno ficará fechado ao tráfego de veículos. Com o bloqueio da interseção, a rota alternativa indicada é pela Rua Riachuelo ou Frei Gaspar. A previsão é de que os serviços sejam finalizados no dia 15 de junho.

Outra intervenção, que ocorrerá a partir do dia 13 (quarta-feira), será o bloqueio total do canteiro central da Avenida Conselheiro Nébias, no cruzamento com a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Encruzilhada. Assim, não será possível utilizar o acesso de transposição da Conselheiro Nébias para a Rodrigues Alves. Os motoristas deverão estar atentos para acompanhar a sinalização dos desvios e rotas estabelecidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

De acordo com o seu destino, o condutor poderá seguir a opção de trajeto indicada. Quem estiver na Conselheiro Nébias (sentido cais/praia) e pretende ir para a Rodrigues Alves, deverá acessar a Rua Luís Gama (conversão que será implantada para funcionar durante as obras) e, depois, continuar pela Rua Silva Jardim.

Já o motorista que estiver na Rodrigues Alves em direção ao canal 3/Gonzaga poderá ir pela Rua Manoel Tourinho, Rua Borges, Rua Silva Jardim e Avenida Afonso Pena. Outra alternativa possível será ingressar na Rua Campos Melo e seguir pela Rua Xavier Pinheiro.

A previsão é de que os trabalhos no cruzamento das duas avenidas sejam concluídos em 6 de maio. A CET-Santos segue com o monitoramento dos locais onde ocorrem as obras do VLT por meio de agentes e as câmeras da Central de Controle Operacional (CCO). Dessa forma, sempre que detectada alguma interferência com prejuízo ao tráfego, a empresa agiliza a adoção de medidas para garantir a fluidez.

O projeto da segunda linha do VLT é da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do governo estadual, e a construtora responsável pela implantação mantém canais para informações e esclarecer dúvidas: WhatsApp (13) 99112-1281; e-mail vltvalongo@alyaconstrutora.com, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.