PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Novos trechos de ruas no Centro de Santos são interditados para obras do VLT

A partir das 9h de hoje (12) ruas do centro de Santos serão interditadas para o prosseguimento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As interdições acontecem para implantação da linha permanente do modal, por onde o VLT deve operar.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Sete de Setembro será bloqueada no trecho entre a Rua Brás Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias. Já na Rua da Constituição, o bloqueio acontece entre a Rua Bittencourt e Rua Henrique Porchat. O período de interdição será até às 18h de 31 de agosto.

A rota alternativa é a Rua Mal. Pego Jr e a Av. Senador Feijó. O acesso local será permitido à comunidade na Rua Sóter de Araújo.

POR ONDE PASSAR РAinda nesta segunda-feira (12) o cruzamento e os trechos nas proximidades das avenidas Afonso Pena/Francisco Glic̩rio com a Avenida Conselheiro N̩bias seṛo reabertos.

Também será liberado hoje o cruzamento da avenida Conselheiro Nébias (sentido praia/Centro) com a Afonso Pena, e da Conselheiro Nébias (Centro/praia), entre a Rua Luís de Camões e Avenida General Francisco Glicério. Na mesma data, também está prevista a liberação do cruzamento da Avenida Campos Sales (dois sentidos) com a Rua da Constituição.

Segundo a EMTU, as obras do VLT estão em fase final no Centro, e o início da fase de testes possuí previsão para este semestre. Já a operação do modal está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2025.

O novo trecho contará com 8km de percurso e 12 estações, interligando o ramal Barreiros-Porto ao bairro do Valongo. O trajeto pretende interligar os pontos de interesse público, como o Mercado Municipal, Poupatempo, universidades, áreas comerciais e o Terminal Valongo.

TRANSPORTE PÚBLICO – Com a desativação das interdições, as linhas do transporte municipal também voltarão a circular por esses trechos das avenidas Afonso Pena/Glicério e Conselheiro Nébias, que estavam fechados devido às obras do VLT.

De acordo com a CET-Santos, as linhas municipais 4, 8, 10, 19, 40, 77, 80, 155 e 184 terão o itinerário alterado, fazendo trajeto pelas avenidas Senador Feijó, Rangel Pestana, Campos Sales e Conselheiro Nébias.

Foto: Nathalia Filipe/arquivo PMS