Da Redação
Em continuidade ao programa de melhorias na malha viária da Cidade para a ampliação das condições de segurança, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), concluiu, na terça-feira (9), a instalação de nova minirrotatória. O dispositivo foi implantado na confluência das ruas Alfredo Albertini e Nove de Julho, no Marapé.
A CET tem observado e analisado os cruzamentos da Cidade e, quando necessário, define ações para o local, que vão da revitalização da sinalização existente, com substituição de placas e renovação da pintura das marcações de solo, ou mesmo nova proposta para a organização do trânsito, como a instalação de rotatória.
O objetivo, de acordo com a companhia, é sempre o de tornar a área mais segura para a circulação de veículos e pedestres. No caso de minirrotatória, a indicação de utilização é para cruzamentos com volume reduzido de movimento de veículos e registro considerável de acidentes, mas não em patamar que justifique a instalação de semáforo.
Na primeira quinzena do ano, uma minirrotatória também foi implantada no cruzamento das ruas Pará e Augusto Paulino, no Campo Grande. Ao transitar por locais com o dispositivo, o motorista deve lembrar que não há via preferencial. A prioridade de passagem é do veículo que já estiver circulando pela rotatória.
Foto: Rogério Bonfim/PMS