A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos começou nesta segunda-feira (6) a Campanha Educablitz, que faz parte do programa Maio Amarelo.
A equipe do Programa de Educação para o Trânsito fará a abordagem de condutores observados em alguma prática irregular, com uma viatura caracterizada. Situações do tipo: utilizar ou manusear celular, trafegar sobre marca de canalização (zebrado) ou ilha (rotatória), parar em fila dupla e estacionar em local proibido.
Segundo a municipalidade, na oportunidade, o motorista receberá um disco interativo ilustrado com as principais regras e sinalizações de trânsito. Também será convidado a participar de palestra, na CET-Santos, que fica à av. Rangel Pestana, 100, Vila Mathias.
O programa com o tema “Mais Conhecimento, menos acidentes” terão duas opções de datas, em horários diferentes: dia 14 de maio, à s 18h, e dia 28, à s 8h30.
Durante a abordagem, o agente do programa de educação explicará qual a infração cometida pelo condutor e este assinará um termo (com dados do condutor, do veÃculo e da infração), declarando estar ciente da orientação feita e do convite para assistir à palestra.
O Educablitz irá percorrer os bairros. A primeira ação será no bairro Vila Mathias, hoje. Amanhã, vai acontecer no Gonzaga, na quarta-feira (8), no Campo Grande, Marapé (9) e na sexta-feira (10). A equipe estará circulando sempre pela manhã (8h30 às 11h) e à tarde (13h30 às 16h).