Da Redação
As árvores que ficam junto à linha do VLT (VeÃculo Leve sobre Trilhos) em Santos começam a receber serviços de poda de galhos nesta sexta-feira (21), entre a meia-noite e 4h, perÃodo em que o sistema elétrico é desligado para manutenções preventivas.
Os trabalhos partem da saÃda do túnel próximo à divisa com São Vicente, onde os desbastes já foram iniciados. No sábado (22), a poda se concentra no entorno da Rua Silva Jardim (Macuco), trecho onde a Estação Porto é a mais próxima. A empreiteira responsável distribuiu folhetos na área envolvida, informando sobre o serviço.
As podas são necessárias para evitar ocorrências como a que interrompeu o funcionamento do VLT por 36 horas, em função da queda de galhos, em maio do ano passado.
O serviço será acompanhado por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e as aparas das árvores ficarão depositadas, inicialmente, em local que não prejudique a circulação dos pedestres e veÃculos, até a destinação final. O serviço é realizado por uma empreiteira contratada pela BRMobilidade, empresa responsável pelo gerenciamento do modal.