Para facilitar o acesso dos munícipes à vacina contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, disponilizará um posto volante de imunização na Praça Mauá nesta quinta (15) e sexta-feira (16), das 11h às 14h. A campanha preventiva iniciada no dia 25 de janeiro também seguirá até 17 de fevereiro em 22 policlínicas.
De segunda a sexta, os postos funcionam das 9h às 16h. No sábado (17), está previsto o segundo dia D da imunização, quando as mesmas 22 unidades abrirão, das 8h às 17h, para aplicar doses contra a febre amarela. A meta é imunizar em torno de 320 mil pessoas na cidade.
Vacina
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, além disso, é recomendado levar o Cartão SUS. As pessoas com mais de 60 anos também precisam levar autorização médica por escrito.
Crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade, grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo têm contraindicação para a vacina. A meta é imunizar em torno de 320 mil pessoas.
Fonte: G1