Da Redação
Atualizado às 15h04
Moradores de Santos se queixaram nesta segunda-feira da falta de vacinas Oxford/AstraZeneca para a segunda dose. Estavam disponÃveis o posto do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia), das 8h à s 16h, e a PoliclÃnica São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351). Os imunizantes, porém, acabaram logo e provocaram confusão, em especial no Rebouças.
Em nota, a Prefeitura de Santos informa que “sempre coloca as doses de vacina contra a covid-19 à disposição nos postos para o atendimento do maior número de pessoas possÃvel. O MunicÃpio esclarece que não recebeu novas doses de Oxford/AstraZeneca por parte do Governo do Estado para a imunização de segunda dose.  Por isso, as vacinas disponÃveis em estoque nesta segunda-feira (12) não foram suficientes para atender à demanda”.
A Administração Municipal complementa. “No perÃodo da manhã, as equipes distribuÃram senhas aos munÃcipes que aguardavam para serem imunizados. Os demais foram orientados a esperar a chegada de novas doses. A Prefeitura já entrou em contato com o governo estadual e obteve como resposta que uma nova remessa de vacinas será enviada ao MunicÃpio nesta terça-feira (13)”.
Foto: Divulgação