PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Santos terá postos de vacinação específicos para primeira e segunda dose contra a Covid-19 nesta segunda

Da Redação

Devido à pouca disponibilidade de doses de vacina contra a Covid-19, Santos terá nove postos de vacinação em funcionamento nesta segunda-feira (12). Destes, quatro serão exclusivos para a primeira dose e os outros cinco para quem precisa da segunda dose.

A última remessa de vacinas contra a Covid-19 que o Município recebeu do governo do Estado chegou na última segunda-feira (5), permitindo a ampliação dos públicos na terça (6). Desde então, cerca de 16 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas. Para a ampliação da campanha para novos públicos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda a chegada de mais imunizantes.

Postos em funcionamento

As pessoas com 36 anos ou mais e públicos contemplados anteriormente (veja relação aqui – https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/saiba-onde-e-quem-pode-tomar-vacina-contra-a-covid-19-hoje-em-santos), podem procurar, das 8 h às 16h, o posto externo da Igreja Universal do Reino de Deus (Avenida Ana Costa, 329) ou da Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596, Campo Grande)

Na Zona Noroeste, a referência é a Policlínica Bom Retiro (Rua João Fraccaroli, s/nº) e, nos Morros, a Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº). Vale lembrar que as policlínicas atendem das 8h às 13 h.

Segunda dose

Para quem precisa tomar a segunda dose de CoronaVac, a referência é o posto externo da Igreja Batista Peniel (Rua Almeida de Moraes, 54, Vila Mathias), das 8 às 16h.

Para a segunda dose Oxford/AstraZeneca, estarão disponíveis o posto do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia), das 8h às 16h, e a Policlínica São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351).

As policlínicas da Área Continental aplicam segunda dose com os dois tipos de imunizante, das 8h às 13h, no Caruara (Rua Andrade Soares, s/nº) e no Monte Cabrão (Av. Principal, s/nº).

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Quem tomou a primeira dose, deve levar a carteira de vacinação da campanha.

Doação

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias em situação de maior vulnerabilidade em Santos.

Foto: Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos