PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Santos confirma quarto caso de sarampo e nova imunização acontece nesta sexta-feira

Mais um caso de sarampo foi confirmado em Santos. A paciente é uma mulher de 25 anos, que trabalha como profissional de saúde. Ela já havia atendido um paciente que estava com a doença. O caso caso foi confirmado nesta quinta-feira (28), pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O diagnóstico foi feito no Rio de Janeiro, após análise de amostra pela Fundação Oswaldo Cruz. Há outros dois casos suspeitos envolvendo moradores de Santos aguardando resultados do Instituto Adolfo Lutz – outros cinco casos suspeitos foram descartados.

A mulher passou a apresentar os sintomas no dia seis de março: tosse, dor na garganta e manchas avermelhadas. Ela residia no bairro do Gonzaga, onde haverá bloqueio vacinal no entorno da sua residência nas ruas Azevedo Sodré, José Caballero e Tolentino Filgueiras, envolvendo 10 profissionais da saúde.

71.869 doses de imunização da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) já foram aplicadas, incluindo a vacinação de rotina nas unidades de saúde, os bloqueios vacinais no Porto de Santos e nos locais indicados após a confirmação dos três casos da doença entre munícipes e a campanha de intensificação.

O público-alvo da campanha de vacinação é de pessoas entre 15 e 29 anos ou que está com o esquema vacinal incompleto, devem procurar uma das 29 policlínicas que estarão aplicando as vacinas. O atendimento é feito de  segunda a sexta, das 9h às 16h. O paciente deve estar com documento de identificação com foto e carteira de vacinação e cartão SUS (se tiver).