Da Redação
Cerca de 150 profissionais da Secretaria de Saúde de Santos passaram por capacitação entre quarta (12) e sexta-feira (14) para poderem aplicar a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O Município aguarda o envio, por parte do Governo do Estado, de doses da Pfizer para este grupo.
O respeito ao intervalo de 14 dias com relação a uma outra vacina foi uma das recomendações repassadas ao grupo. As crianças terão que estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis para a vacinação. Será pedido o CPF da criança ou o Cartão SUS (que pode ser obtido na policlínica de referência do bairro).
Um dos coordenadores da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Santos, Fábio de Matos Esteves explica que a capacitação é necessária porque a aplicação do imunizante é diferente para este público. “A dosagem e a quantidade de doses nos frascos são diferentes, se comparadas para o público acima de 12 anos”.
A capacitação foi ministrada pelas enfermeiras Eduarda Zungala Quintal e Vanessa Ingrid de Oliveira. As crianças de 5 a 11 anos receberão uma carteira de vacinação diferenciada.
Foto: Arquivo