PUBLICIDADE

Santos / Saúde

No limite, Beneficência diz não ter mais vagas para pacientes Covid-19

Da Redação

O Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, um dos principais da Região,  está sem vaga para pacientes com Covid-19 De acordo com Ademir Pestana, presidente da instituição, dos 46 leitos voltados para pacientes com coronavírus, 44 estão ocupados. Além disso, o hospital dispõe apenas de dois respiradores reservados para segurança. Dos 32 equipamentos existentes no hospital, 30 estão em uso.

Os 46 leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 na Beneficência estão assim distribuídos: 27 leitos em enfermaria, cuja ocupação atingiu os 100% e 19 leitos em CTI, dos quais, 17 estão ocupados. O presidente informou ainda que dos 32 respiradores existentes no hospital, 30 estão sendo utilizados. Os dois restantes são para segurança, caso haja necessidade

“Não temos mais respiradores. Temos outros doentes no hospital que, a qualquer momento, podem precisar desses que estão para emergência. Para Covid-19 já não tem mais, estamos no limite, o que significa que na tarde desta terça-feira, não temos mais condições de receber novos pacientes com a doença” explicou Pestana.

Foto Divulação/Arquivo