Começa no próximo dia 17 a campanha nacional de vacinação contra a Influenza. A ação seguirá até o dia 26 de maio, sendo que no dia 13 de maio, sábado, o Dia D de vacinação movimentará as 32 policlínicas da cidade de Santos.
Na cidade, o público-alvo de imunização chega ao montante de 163 mil pessoas. Para que ela aconteça, o município segue os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que estipula que a primeira semana da campanha, de 17 a 20 de abril, tenha foco aos profissionais da saúde e professores das redes públicas e particulares.
Somente após isso é que os outros grupos prioritários ganham a vacina: primeiro, a partir do dia 24, crianças entre de 6 meses e com exatos 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos com mais de 60 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 40 dias após o parto) e pacientes com comorbidade (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros).
Para receber a imunização, é necessário comparecer aos postos de saúde munidos de carteira de vacinação no caso de crianças, documento de identidade para idosos e registro profissional para professores e trabalhadores da saúde, além de atestado médico para os portadores de comorbidade.