A apreensão aconteceu nesta terça-feira (3) e ocorreu durante a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o tráfico internacional de drogas.
Vídeo: Divulgação / Polícia Federal (PF)
Por Vinícius Farias
Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Marinha do Brasil (MB) apreendeu 211 kg de cocaína no Porto de Santos, nesta terça-feira (3). A apreensão ocorreu durante a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o tráfico internacional de drogas.
O entorpecente estava escondido em um compartimento, no casco de um navio, que estava no Porto de Santos, e tinha como destino a Alemanha. Segundo a PF, a embarcação foi selecionada para inspeção com base em critérios de risco e inteligência da corporação.
Durante a inspeção, realizada por mergulhadores da Marinha e equipe do Núcleo de Polícia Marítima da PF, foram localizados fardos contendo a substância. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver o momento que os agentes encontram eles. (veja o vídeo acima)
A droga foi apreendida pela PF, que realizará perícia no material. A investigação sobre o caso será conduzida pela Delegacia de Polícia Federal, em Santos, para comprovação da materialidade e autoria de crime de tráfico internacional de drogas. Até o momento, ninguém foi preso.