Da Redação
Teve início na manhã desta terça-feira uma operação conjunta no Porto de Santos para fiscalizar possíveis irregularidades em embarcações.
A ação envolve o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a Santos Port Authority (SPA), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Receita Federal, a Polícia Federal (PF), a Polícia Ambiental, a Fundação Florestal e a Força Aérea Brasileira (FAB).
A operação vai até esta quinta-feira (29), com quatro objetivos principais: inspecionar navios mercantes, atracados e fundeados, a fim de verificar a lavagem de porões e descarte de liquidos no mar; coibir pesca ilegal e predatória; inibir a invasão de área de plataformas de petroleo; combate ao tráfico internacional de drogas.
Também estão à disposição aeronaves do Ibama e da FAB, lanchas da Marinha, da Receita, da PF, da PM Ambiental e da Fundacao Florestal, alem do emprego de mergulhadores da Marinha.
Foto da capa: Divulgação