PUBLICIDADE

Santos / Porto

Com projeção de atrair mais de 1 milhão de turistas tem início a temporada de cruzeiros em Santos

Com a projeção de atrair pelo menos 1 milhão de turistas a Santos, entre embarque, desembarque e trânsito, começou a temporada de cruzeiros marítimos. O impacto econômico estimado para a Cidade e região é de R$ 1,5 bilhão, conforme a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil).

Hoje (9), o MSC Seaview deixa o Porto com 4,5 mil passageiros para o Mix Music Boat, festival em alto mar com shows de Wesley Safadão, Lauana Prado, Henry Freitas, Gustavo Mioto, KVSH, Menos é Mais, Maneva, Dennis, Cat Dealers, DJ Ronald, Felipe Mar, Grupo Puro Clima e Comédia em Alto Mar, com retorno à Cidade no dia 12.

Até 20 de abril de 2025, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini-Concais receberá 152 escalas de 14 navios, sendo sete deles são de cabotagem (navegação entre portos do País).

A grande novidade será o Réveillon a bordo do Costa Pacifica, que ficará fundeado na baía para o espetáculo de fogos, primeira vez que isso ocorrerá na Cidade. Com embarque em Santos e alternando paradas em Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e Balneário Camboriú (SC), o navio iniciará suas atividades regulares com a saída de seu primeiro minicruzeiro no dia 22 de novembro.

Outra novidade será o pernoite dos transatlânticos Vila Vie Odissey e Crystal Serenity, em 24 e 28 de fevereiro, respectivamente, o que certamente fará com que muitos turistas estrangeiros lotem as atrações turísticas da Cidade.

Para quem gosta de conferir a entrada e saída dos gigantes no Porto na Ponta da Praia, os dias mais movimentados serão 29 de novembro, 26 de janeiro, 27 de fevereiro e 9 de março, com três transatlânticos no Porto simultaneamente.

Para este ano, o Concais estima que o terminal santista receberá aproximadamente 80 mil passageiros em trânsito, que geralmente são aqueles que descem para conhecer os pontos turísticos e impulsionam a economia local.