PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Troca de tiros termina com bandido morto e três feridos, em Santos

O caso ocorreu na noite deste domingo (22), na Avenida Ana Costa, esquina com a Rua Guedes Coelho, no bairro Encruzilhada. Dois dos três feridos são policiais militares. 

 

Foto: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um homem, de 18 anos, morreu e três pessoas, de 41, 27 e 18 anos, ficaram feridas após uma troca de tiros, na noite deste domingo (22), em Santos. O caso ocorreu por volta das 22h30, na Avenida Ana Costa, esquina com a Rua Guedes Coelho, no bairro Encruzilhada. Dois dos três feridos são policiais militares. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes realizavam patrulhamento quando viram os criminosos trafegando em uma moto, de modelo Yamaha/Nmax, roubada. Durante a abordagem, eles fugiram, iniciando uma perseguição. O garupa atirou contra os PMs, que foram atingidos.  Um dos disparos atingiu a perna de um sargento e o outro acertou de raspão o braço de um soldado.

Agentes que acompanhavam a ocorrência em uma outra viatura dispararam contra o atirador, que caiu no chão. Ele foi atingido nas costas e morreu no local. O condutor da moto ficou ferido na altura do tórax e foi socorrido à Santa Casa de Santos, junto com dois policiais baleados.

A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que um homem de 27 anos recebeu atendimento e teve alta. Já a vítima de 41 e o jovem de 18 anos foram internados e seguem recebendo atendimento necessário.

O local foi periciado e as armas envolvidas foram apreendidas. A motocicleta foi devolvida à proprietária e o caso registrado como homicídio tentado, legítima defesa, morte decorrente de intervenção, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito policial, localização/apreensão e entrega de veículo na Central de Polícia Judiciária de Santos e será investigado no 2º Distrito Policial da cidade.