Foi marcado para o dia 12 de novembro a audiência de instrução, debates e julgamento de Leandro Rosa Vieira, o pintor que matou Raquel da Costa santos, 41 anos, garota de programa.
O crime aconteceu em maio deste ano, quando o corpo dela foi encontrado em um quarto de hotel na Rua Bittencourt, no Centro de Santos.
Imagens de monitoramento obtidas pelo portal Mais Santos mostram Raquel e Leandro entrando no hotel. Ela fala com uma funcionária na recepção do hotel, o homem pagou em dinheiro e não deixou identificação.
O pintor foi preso e confessou à polícia ter matado garota de programa após ela cobrar valor maior pelo serviço.
A defesa solicitou a aplicação de medidas cautelares em vez da prisão. A justificativa é que ele é réu primário, tem residência e trabalho fixos. A Justiça, porém, não aceitou as alegações e mantem Leandro preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente (SP) por considerar a gravidade do crime de feminicídio.
O corpo de Raquel foi encontrado após uma desconfiança do filho da vítima. Sem conseguir contato com a mãe, ele acionou uma amiga dela, que informou o hotel onde ela poderia estar. O jovem, de 23 anos, foi até o local e pediu para que os funcionários abrissem a porta, quando se deparou com a mãe morta na cama.
A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e, no local, os profissionais de saúde confirmaram a morte da vítima.
De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), obtida o procedimento acontecerá virtualmente.