A cabo Najara Gomes foi baleada nas costas enquanto fazia patrulhamento pela Operação Escudo, em 1° de agosto.
Por Vinícius Farias
O suspeito de atirar contra uma policial militar no dia 1° de agosto, em frente a uma padaria, em Santos, foi preso nesta terça-feira (17). A cabo Najara Gomes foi baleada pelas costas enquanto fazia patrulhamento pela Operação Escudo, que combatia o crime na Baixada Santista. Ronald Lins dos Santos, de 22 anos, foi capturado dentro de um carro. Ele portava uma arma de fogo ilegal.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, nas redes sociais. (veja a postagem abaixo)
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PMs do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estavam em patrulhamento na região quando viram um veículo em alta velocidade, na Rua Madeira Funchal, no Morro do São Bento.
Na abordagem, uma arma foi localizada com Ronald. Após consulta no sistema policial, foi constatado que ele estava sendo procurado pelo crime de tráfico de entorpecentes, roubo de veículo e tinha um mandado de prisão em aberto. O homem e o motorista do veículo foram encaminhados à delegacia.
Na unidade, foi constatado que o Ronald era procurado por tentativa de homicídio contra os policiais. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça. O motorista foi liberado. Segundo a corporação, os outros dois criminosos envolvidos na tentativa de homicídio já tinham sido presos.
O caso foi registrado como captura de procurado e posse ou porte ilegal de arma de fogo no 1° Distrito Policial (DP) de Santos.
Entenda mais
Vídeo: Reprodução
A cabo Najara Gomes, de 34 anos, foi baleada por marginais no dia 1° de agosto, por volta das 6h, em frente à Padaria Aliança, em Santos. Três bandidos participaram do ataque, utilizando fuzis. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia e já teve alta.
O caso aconteceu na esquina entre as ruas Evaristo da Veiga com a Visconde de Cayru, em frente ao estabelecimento comercial, no bairro do Campo Grande. A vítima teria sido baleada nas costas, dentro da viatura.