PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Suspeito de atirar em PM no início da Operação Escudo é preso em Santos

A cabo Najara Gomes foi baleada nas costas enquanto fazia patrulhamento pela Operação Escudo, em 1° de agosto de 2023. 

 

Foto: Reprodução

Da redação

Um homem, de 25 anos, foi preso por ser suspeito de atirar contra uma policial militar no dia 1° de agosto do ano passado, em frente a uma padaria, em Santos. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na Rua F, na Vila dos Criadores. Em depoimento, o indivíduo confessou o crime.

De acordo com a apuração, Rogério Fernando Almeida de Oliveira foi capturado pelo 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) após uma denúncia anônima.

Segundo a Polícia, foi necessária uma operação, com sete viaturas e uma embarcação, para deter o suspeito. Um cerco foi feito na casa onde Rogério estava e o indivíduo não resistiu à prisão.

Conforme a corporação, o homem também utilizou um documento falso para enganar os agentes. Porém, como ele já havia sido identificado, ele foi preso e encaminhado ao 7° Distrito Policial (DP) de Santos.

Entenda mais 

Vídeo: Reprodução

A cabo Najara Gomes, de 34 anos,  foi baleada por marginais no dia 1° de agosto de 2023, por volta das 6h, em frente à Padaria Aliança,  no bairro do Campo Grande, em Santos. Três bandidos participaram do ataque, utilizando fuzis. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia e já teve alta. A vítima teria sido baleada nas costas, dentro da viatura.

O caso ocorreu poucos dias depois do início da Operação Escudo. A ação policial teve início no dia 28 de julho após a morte do Soldado da Equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis.

Ao todo, 805 pessoas foram presas, sendo 311 foragidas da Justiça. Também foram apreendidas 96 armas, entre pistolas e fuzis, e 939,3 kg de drogas, além de 28 mortes.

Saiba tudo sobre a Operação Escudo aqui no link.