Da Redação
Dois homens e uma mulher foram preso, na tarde de segunda-feira (25), após roubo em uma grande rede de loja de departamentos localizada no Boqueirão, em Santos. A captura do trio foi possível com o apoio das câmeras do sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura.
No momento do crime, dois homens, um deles portando um simulacro de arma de fogo, renderam os funcionários do estabelecimento levando 21 celulares e dois tablets, avaliados em R$ 25 mil. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram a pé.
Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local do crime e recebeu a informação de funcionários do estabelecimento de que um dos aparelhos furtados estava com o rastreador ligado, apontando a rota de fuga sentido São Vicente.
A informação foi repassada aos policiais que atuam no CCO, que conseguiram identificar pelo radar de leitura de placas que um veículo de cor prata – suspeito de envolvimento em outra ocorrência policial – seguia para a cidade vizinha.
As identificações do veículo foram repassadas aos policiais em patrulhamento na região, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que visualizaram o veículo seguindo pela Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo da Linha Amarela, em São Vicente.
Após o cerco policial, os marginais desobedeceram a ordem de parada se evadindo para o estacionamento do hipermercado Carrefour. Um dos homens desceu do carro e tentou fugir a pé, sendo capturado logo em seguida. No veículo foram detidos os outros dois comparsas (sendo uma mulher), e recuperados os produtos do assalto, além do simulacro de arma de fogo.
As vítimas reconheceram os criminosos, informando ainda aos policiais sobre um roubo cometido em outra filial da rede de lojas no dia anterior. Durante a abordagem, os policiais identificaram que um dos homens é procurado pela justiça. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial Sede de São Vicente como roubo e captura de procurado.