PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Policiais militares sofrem tentativa de homicídio em praça onde ônibus foram queimados em Santos

O atentado aconteceu na Praça Jerônimo La Terza, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, na manhã do último sábado (16), por volta de 06h30, enquanto os PMs faziam patrulhamento no local.

 

Foto: Prefeitura de Santos / Reprodução

Da redação

Dois policiais militares sofreram uma tentativa de homicídio na Praça Jerônimo La Terza, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, mesmo local onde dois ônibus foram incendiados na última terça-feira (12). O caso ocorreu na manhã do último sábado (16), por volta de 06h30, enquanto os PMs faziam patrulhamento no local.  De acordo com a apuração, dois homens, sem capacetes, em uma moto passaram atirando contra a viatura.

De acordo com os policiais, o garupa da motocicleta efetuou dois disparos e os bandidos fugiram em direção à Avenida Brigadeiro Faria Lima. Os agentes não revidaram e ninguém ficou ferido.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e encaminhado ao 5º  Distrito Policial (DP) da cidade.

Incêndio em ônibus

Vídeo: Reprodução / Prefeitura de Santos

Na mesma praça, que é o ponto final dos ônibus de Santos, dois coletivos foram incendiados. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (12), por volta de 22h.

Os motoristas dos veículos informaram terem sido abordados por um homem, que entrou nos ônibus com um galão contendo líquido inflamável. Em seguida os incendiou e fugiu.

O condutor de um dos coletivos inalou fumaça, sofreu queimaduras em uma das mãos e foi levado para a Santa Casa, mas já teve alta. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver ele tentando apagar o fogo. (veja o vídeo acima)