Foi enterrado neste domingo (5) o policial militar da Rota (grupo de elite da PM) assassinado, na manhã do sábado (4), em frente a sua casa, quando se dirigia ao trabalho, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.
Fernando Flávio Flores, 38, foi atingido por uma dezena de tiros de fuzil dentro de seu carro. O policial morreu por volta das 6h30. Segundo relatos de um médico que atestou o óbito, os tiros que ficaram concentrados na cabeça e no tórax da vítima.
Na fuga, os suspeitos queimaram e abandonaram o veículo usado em Parelheiros (zona sul). Dentro do carro, a polícia encontrou um estojo de munição 5.56. Fernando era cabo e trabalhava no 1º Batalhão de Choque da Rota. O crime foi registrado no 101º DP (Jardim das Embúias).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o ataque. As investigações serão acompanhadas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa e pelo grupo da Corregedoria da PM que investiga crimes contra policiais.
Esta é a segunda morte registrada de um policial da Rota em dez dias. No dia 25 de abril, outro militar da corporação foi assassinado a tiros em Santos. Até o momento ninguém foi preso.
Aqui as imagens da saída dos policiais para acompanhar o enterro do policial.