No imóvel do suspeito foram encontradas armas, drogas e munições. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Caneleira.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Da redação
Um homem, de 22 anos, foi preso por ser suspeito de integrar uma organização criminosa, em Santos. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), em uma residência, na Rua Caminho São Jorge, no bairro Caneleira.
De acordo com a corporação, policiais do 5º Distrito Policial de Santos, juntamente com o apoio das demais equipes das delegacias da Seccional de Santos, foram até o imóvel para cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Lá, ficou constatado que eram armazenadas armas de fogo, munições, drogas e que ele é suspeito de cometer crimes violentos, defender pontos de vendas de drogas e confrontar armado agentes das Forças de Segurança Pública atuantes no município.
Dentro do imóvel, além da casa, funcionava um depósito de material de construção e estacionamento de caminhões.
Foram encontrados quatro carregadores de pistola 9mm municiados, com um total de 93 cartuchos, dois porta carregadores de pistola, um equipamento denominado Kit Roni (para transformar uma pistola em arma longa), com acessório de mira, dois coletes balísticos, seis acessórios para armamento, uma pistola Glock calibre 9mm municiada, com 15 cartuchos e lanterna tática acoplada, 30 estojos (cartuchos deflagrados) de calibre 9mm, um cartucho calibre .40, 05 aparelhos celulares, duas máquinas de cartão , uma lanterna, um aparelho de comunicação tipo HT, duas mochilas, um logotipo da Polícia Civil em velcro e seis pares de luva.
Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver os materiais apreendidos. (veja o vídeo acima)
Em seguida, os policiais se dirigiram à parte externa do imóvel e avistaram um carro, de modelo HB20, de cor prata, estacionado dentro da área de caminhões. Dentro dele, o suspeito e um outro indivíduo, de 24 anos, que alegou ter sido contratado para movimentar um trator do depósito. Eles alegaram que estavam “apenas descansando” no veículo.
Em revista no veículo, foram encontrados seis cartuchos 9mm no porta-malas, além de resquícios de pó branco, característicos do transporte de cocaína.
Ambos foram presos por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa.