PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil prende 11 em central clandestina de distribuição de medicamentos controlados em Santos

Conforme a Polícia Civil, os medicamentos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (15). 

 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil 

Da redação 

Onze homens foram presos por vender medicamentos controlados clandestinamente, em Santos. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (15). 

Conforme a Polícia Civil, os medicamentos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Durante a investigação, dois suspeitos, de 31 e 46 anos, foram gravados transportando e entregando medicamentos controlados. Com isso, os investigadores da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da DEIC do Deinter 6/Santos realizaram a abordagem, no estacionamento de um supermercado, na Avenida Ana Costa. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na sequência, os policiais diligenciaram em um edifício comercial, localizado na Rua Alexandre Gusmão, no bairro Valongo, onde estavam nove indivíduos, sendo três, de 21 anos, dois de 25, 26, 29, 37 e 47 anos. Eles trabalhavam organizando, preparando, embalando e etiquetando os medicamentos.

De acordo com a Polícia Civil, no local, a equipe se deparou com uma central de distribuição de produtos organizada em nível profissional, com setores delimitados, cartazes indicativos de posicionamento para cada estágio de envio, com prateleiras e mesas de trabalho.

Centenas de medicamentos estavam organizadamente guardados e alocados para serem embalados ou já embalados e etiquetados com endereços dos compradores, inclusive com uma espécie de nota de compra, sendo que havia endereçamento para diversas regiões do país.

Também foram encontrados anabolizantes, substâncias psicotrópicas, medicamentos de uso veterinário e outra variedade, como “vapers” importados.

Nas imagens é possível ver a central de distribuição. (veja o vídeo acima) 

Após a apreensão, a equipe ainda se dirigiu a outros dois endereços. Um deles na  Avenida Martins Fontes, no bairro Saboó, onde foram apreendidas outras caixas de medicamentos e na Avenida Afonso Pena, onde mais um depósito utilizado pela organização criminosa foi identificado, sendo que neste local os policiais apreenderam medicamentos vencidos.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Os homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, por integrarem organização criminosa, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e pelo crime de descaminho.

Foram apreendidos um carro, de modelo Hyundai/HB20S, de cor prata, 20 aparelhos celulares, diversas etiquetas para etiquetar novamente os produtos vencidos, 01 notebook, diversas anotações, 24 caixas de vitapulmin, 03 caixas contendo durateston, duas caixas contendo deposteron e durateston, 02 caixas contendo propinato de testosterona e vários remédios com prazo de validade vencidos, de origem nacional e estrangeira.

Nesta terça-feira (16), às 16h, a corporação vai realizar uma coletiva de imprensa no Palácio da Polícia, para dar detalhes da investigação.