Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (22) policiais da 2ª Delegacia de Entorpecentes da DEIC do Deinter 6 prenderam um homem de 60 anos, seu sobrinho, de 27, e uma mulher, 24 anos, em Santos.
A equipe daquela Delegacia Especializada, em cumprimento a mandado de busca domiciliar, se dirigiu a um apartamento na Rua Tocantins, no Gonzaga, pois as investigações revelaram a existência de plantações de maconha para o comércio no local.
Chegando ao imóvel, os agentes foram recebidos pela mulher e pelo homem, de origem portuguesa. Em buscas pelo local somente foram encontrados apetrechos para o consumo de drogas e uma porção de maconha.
Entretanto, os policiais perguntaram sobre o segundo endereço localizado a rua Egydio Martins, na Ponta da Praia, que também constava do mandado. O casal, primeiramente disse que desconhecia o local, mas depois acabou confessando a existência de um plantio, por meio de estufas, para o cultivo de maconha.
Os policiais se dirigiram ao segundo endereço e já na sala do imóvel identificaram uma pequena estufa com algumas mudas de maconha.
Três dormitórios estavam sendo utilizados para o plantio da droga e no quarto dormitório estava o sobrinho do investigado.
Na cozinha também havia mais uma pequena estufa, com plantas de maconha e na área externa da casa mais alguns vasos com a droga plantada. As drogas apreendidas totalizaram 70 “pés” de maconha (23.700 gramas).
Uma balança, três aparelhos de telefone celular, 836 gramas de insumos e anotações manuscritas também foram apreendidos.
Todos alegaram que o plantio era para consumo próprio, mas não esclareceram o motivo pela quantidade plantada. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Confira o vídeo do local no Instagram @maissantos
Fotos: Divulgação Polícia Civil