Da Redação
Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC de Santos em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE), apreenderam, nesta terça-feira (29) uma grande quantidade de drogas e apreenderam um adolescente na Vila Siri, em Cubatão.
A equipe vem investigando três irmãos que integram uma organização criminosa responsável pelo armazenamento e distribuição de drogas em pontos de tráfico de drogas na comunidade Ilha Bela, na Vila Esperança, em Cubatão.
Apurou-se que os indivíduos utilizavam um salão de beleza como cobertura para as ações delitivas. O estabelecimento é de propriedade de um deles, que foi identificado mas não foi encontrado no local.
Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais se dirigiram a residência dos irmãos investigados. Dois indivíduos empreenderam fuga com a chegada dos agentes. Um deles, o adolescente de 17 anos, acabou detido ainda na casa ao lado.
Em buscas pelo imóvel, em um dos quartos foram encontrados diversos cadernos e papeis contendo anotações referentes à contabilidade de pontos de tráfico de drogas.
Na cozinha, dentro de uma mochila de transporte de alimentos por motociclistas, foram encontradas grande quantidade de maconha (8.410 gramas), divididas em tabletes e porções, 317 cápsulas de cocaína (690 gramas) e 415 pedras de crack (90 gramas).
Um apetrecho denominado “kit roni” – equipamento, contendo lanterna e luneta acoplados, destinado para armas de fogo aumentando sua precisão e cadência, transformando uma pistola em uma submetralhadora – também foi encontrado, além de dois carregadores contendo munições, um de calibre 9mm e outro de calibre 40.
A arma de fogo, possivelmente levada pelo indivíduo (19 anos) que empreendeu fuga, não foi encontrada.
O adolescente apreendido responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e organização criminosa.
Diligências prosseguem para a localização e prisão dos outros dois irmãos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil