PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia acha mulheres que enterraram feto em praça de SV

Da Redação

Policiais do 1° Distrito Policial de São Vicente conseguiram esclarecer crime de aborto ocorrido na noite do último dia 23. Na data, duas mulheres foram vistas enterrando um feto na Praça Vicente de Carvalho, no bairro Vila Valença, em São Vicente.

A equipe iniciou as investigações de campo, para o esclarecimento dos fatos, identificando Hellen Lins Silva ( 20 anos) que confessou o crime. Informou que estava grávida de 5 meses e há 3 o seu namorado sumiu. Alegando não ter condições de criar um bebê sozinha, por vontade própria, resolveu abortar, ingerindo um medicamento abortivo.

Após a prática abortiva, colocou o feto dentro de uma caixa de sapatos e foi trabalhar. Na volta, recebeu o auxílio da amiga Kimberlyn de Lima Andrade ( 25 anos) para enterrar o feto em uma praça.

Hellen não demonstrou arrependimento do ocorrido, dizendo que um filho atrapalharia sua vida. Por sua vez, Kimberlyn, alegou que em nenhum momento pensou que estaria cometendo um crime, pensando apenas no lado espiritual. Queria impedir que sua amiga queimasse ou jogasse o feto em uma vala como havia dito antes.

Hellen e Kimberlyn foram formalmente indiciadas e responderão judicialmente pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver, respectivamente.

Foto: Divulgação