PUBLICIDADE

Santos / Polícia

PMs sofrem tentativa de homicídio e projétil fica preso na mochila de um dos policiais

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra policiais militares, ocorrida por volta das 11h deste domingo (24), no bairro José Menino, em Santos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a viatura foi perfurada pelos disparos. Ninguém ficou ferido.

Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de desinteligência e separar uma briga entre vizinhos, quando pela rua Doutor Carlos Alberto Curado, suspeitos efetuaram disparos contra a equipe. Os agentes intervieram e os criminosos fugiram.

A viatura foi atingida por dois disparos, que perfuraram a porta dianteira do lado direito, do lado do passageiro, estilhaçando o vidro. O outro tiro perfurou o banco do passageiro, alojando o projétil na mochila de um dos policiais.

No momento dos disparos os policiais se abrigaram na viatura. Um desses agentes fez quatro disparos de fuzil a fim de repelir a agressão, que ocorria de uma viela de acesso à Rua Oito.

Exames periciais foram solicitados e o caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. As buscas prosseguem para a localização dos envolvidos e a elucidação dos fatos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso e que buscas prosseguem para a localização dos suspeitos.