A equipe apreendeu mais de 400 porções de entorpecentes. A ação policial aconteceu na comunidade Vila dos Criadores, nesta terça-feira (12).
Foto: Divulgação / SSP
Da redação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou uma “casa bomba” na comunidade Vila dos Criadores, em Santos, nesta terça-feira (12). O local armazenava mais de 2,5 quilos de drogas e tem o histórico de ser frequentado pelo crime organizado.
Policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, integrantes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (Gepaar), estavam em incursão quando avistaram o imóvel. O lugar, que estava desabitado, era utilizado como entreposto do tráfico local.
Foram apreendidos um quilo de metanfetamina, 234 tiras de maconha, 227 pinos de cocaína, seis rádios comunicadores, três balanças de precisão, 19 mil pinos vazios, utensílios usados para embalar os entorpecentes, seis facas, martelos, além da contabilidade do tráfico.
O caso foi registrado como apreensão de drogas e objetos no 5° Distrito Policial de Santos. As investigações agora seguem para identificar os frequentadores do local.
3° fase da Operação Verão
Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 891 suspeitos foram presos, incluindo 344 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 653,5 quilos de drogas e 90 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 43 pessoas morreram em confronto com a polícia. Segundo a SSP, todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
A ação policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Porém, a 2° e 3° fase dela, que desencadeou um grande reforço policial, aconteceram após a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, de 21 anos, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, e é acusado de matar o agente.