PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Operação interdita três ferros-velhos e um homem é detido em Guarujá

A Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM), em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG) de Santos, realizou na manhã da última quinta-feira (21), a terceira operação contra receptação de fios de cobre e cabos furtados de empresas prestadoras de serviço na Cidade. Foram vistoriados cinco ferros-velhos no bairro Cachoeira e em Vicente de Carvalho. Desses, três foram interditados por falta de alvará de funcionamento.

Em um dos estabelecimentos, os agentes encontraram um cavalete furtado da Sabesp. O proprietário foi detido e encaminhado à DIG, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por receptação. “Estamos fechando o cerco contra a receptação em nossa Cidade. A prática ilegal alimenta os pequenos furtos e prejudica a população, que fica sem serviços essenciais”, afirmou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Animais silvestres

Para a surpresa da equipe, foram encontrados também quatro jabutis. Os animais foram encaminhados para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas), em Cubatão.

Ainda durante a operação, os fiscais localizaram uma nova área de invasão, no final do bairro Cachoeira. Foi verificado que a área é particular e o dono será notificado pela Prefeitura para entrar com a reintegração de posse.

A operação envolveu mais de 30 agentes da GCM, Polícia Civil, fiscalização de comércio, além de representantes das concessionárias de energia, telefonia e abastecimento de água.

(Fotos: Divulgação/PMG)