PUBLICIDADE

Santos / Polícia

MPSP pede a prorrogação da prisão preventiva do neto que esfaqueou o avô em Santos

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou Hariel Borges da Silva, o neto que tentou matar o próprio avô a facadas no dia 24 de julho, no apartamento localizado na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos.

O caso foi noticiado pelo Portal Mais Santos (https://www.maissantos.com.br/santos/santos-policia/idoso-tem-rosto-desfigurado-e-olho-arrancado-por-neto-no-bairro-aparecida-em-santos/)

Ele atacou o avô, Oswaldi da Silva, 77 anos, com golpes de faca na cabeça e no olho. Na decisão, o juiz Alexandre Betini solicitou a instauração de incidente de insanidade mental de Hariel, conforme requerido pelo Ministério Público. A Área de Psiquiatria Forense responderá se Hariel sofre de alguma doença mental e se, na ocasião do ataque, o jovem foi capaz de entender o caráter criminoso de suas ações.

A vítima deu entrada no Hospital Santa Casa no mesmo dia, em estado grave, ficando 13 dias internado. Ele recebeu alta e segue em tratamento. (https://www.maissantos.com.br/santos/santos-policia/idoso-que-perdeu-o-globo-ocular-por-causa-de-agressao-por-causa-do-neto-tem-alta-do-hospital/)

“Esse rapaz de 18 anos vivia com a mãe e o avô nesse apartamento. Teve um episódio marcante recentemente na família que foi a morte da avó. Hoje, o síndico e os vizinhos ouviram um barulho grande vindo do apartamento. No local, as autoridades policiais compareceram e peritos foram ao apartamento. Lá eles acharam muitas garrafas de bebida e encontraram um computador totalmente tomado de sangue”, disse a delegada Liliane Lopes Doretto, responsável pela investigação do caso na época que ocorreu o crime.

O MPSP também pediu a manutenção da prisão preventiva do jovem.

Fotos: @canal5webtv/arquivo