PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Motorista é preso após perseguir e agredir motociclista. Seu crime: tentativa de homicídio

Um homem foi preso suspeito de tentativa de homicídio ocorrido em Santos. De acordo com informações da Polícia Civil o crime, ocorrido no dia 17 de junho, aconteceu na Rua Carvalho de Mendonça, em Santos, envolvendo um motociclista, 55 anos, que trafegava por esta rua, e teria sido fechado no trânsito por um carro.

O motorista do veículo iniciou uma perseguição por várias ruas, tentando derrubá-lo, até que conseguiu. Não satisfeito, esse motorista deu marcha ré para atingir o motoqueiro. Visualizando as consequências deste ato, o motoqueiro conseguiu subir na moto e fugir.

Em uma das ruas o motoqueiro foi surpreendido pelo motorista do veículo ao parar, sendo agredido pelo motorista do carro com golpes de um bastão, pego pelo autor do crime no porta-malas do seu veículo.

Pessoas que moravam na região intervieram, fazendo com que o suspeito fugisse. A vítima foi socorrida e permaneceu internada por sete dias em decorrência dos golpes.

Os policiais, ao receberem o caso, realizaram um extenso trabalho de investigação, realizando diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas que presenciaram o ataque. Através desses trabalhos, os investigadores conseguiram identificar o suspeito, um homem de 59 anos, razão pela qual foi emitido o mandado de prisão temporária contra ele.

A delegada Daniela Perez Lázaro, do 2° Distrito Policial (DP) de Santos, solicitou a prisão temporária contra o autor – que foi detido em casa, no bairro Encruzilhada. Chegando na residência, os policiais encontraram o bastão, usado durante a agressão. Apesar do homem alegar que o objeto havia sido descartado logo após o ocorrido, os policiais levaram para a polícia onde será feita perícia. A vítima compareceu ao local e reconheceu o suspeito como autor da tentativa de homicídio. Ele segue preso e responderá pelo crime.