A idosa, de 76 anos, que caiu do terceiro andar de um prédio no BNH, em Santos, morreu nesta quarta-feira (6). De acordo com o boletim da Santa Casa de Santos, Geralda Correia de Jesus vítima de queda de andar, foi internada com múltiplos traumatismos. Ela chegou a ser intubada e levada para a UTI, mas não resistiu aos ferimentos.
Hórus Alves Monteiro de Jesus, de 45 anos, bombeiro reformado, filho da vítima, segue preso no presídio Romão Gomes. Ele é suspeito de empurrar a mãe da janela do apartamento que fica no terceiro andar do imóvel no bairro Aparecida.
A queda do apartamento, de aproximadamente sete metros de altura, aconteceu por volta das 18h30 da segunda-feira (4). De acordo com o boletim o filho relatou aos policiais que estava na escada do prédio quando viu a mãe no chão.
Segundo ele, a mulher estava depressiva e já tinha mencionado que iria se matar algumas vezes. Já as testemunhas confirmam a queda da janela, mas não confirmam que ele teria empurrado.
“Ele desceu em seguida, como se estivesse de saída, só retornando e vendo a sua mãe quando interpelado pelos vizinhos, que teria feito menção de deixar o local e o impediram e não queria que ninguém acionasse socorro, pois por ele ser bombeiro, ele iria solicitar, mas não o fazia”, descrevem as testemunhas.
Vizinhos confirmaram para a polícia que as brigas entre filho e mãe eram constantes e que “ele sempre gritava muito com ela, inclusive com objetos quebrando e que chamavam a polícia”, descrevem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) testemunhas relataram que a vítima e seu filho discutiram antes do ocorrido, e após a queda ele fez menção de deixar o prédio, mas foi impedido por outros moradores.