PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Menores furtam animais do Orquidário de Santos, praticam maus tratos e acabam apreendidos em Operação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos e a Polícia Civil recuperaram os animais furtados do Orquidário de Santos. Durante a madrugada desta terça-feira (15) a GCM foi acionada para averiguar a tentativa de menores em entrar, de forma ilegal, no local através do canal de escoamento.

Segundo Raquel Gallinati, Secretária de Segurança Pública de Santos os envolvidos, com idades entre 11 e 13 anos, confessaram ter mantido os animais em cativeiro, submetendo-os a condições de sofrimento.

A princípio um papagaio e três saguis foram levados por cinco adolescentes. No cativeiro os agentes encontraram mais quatro outros saguis nas mesmas condições.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um grupo de adolescentes, dois dos quais tentaram fugir. Os cinco menores foram apreendidos e admitiram ter participado de uma invasão anterior ao Orquidário, em 13 de outubro, e tinham o objetivo de furtar mais animais silvestres, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

O furto dos animais aconteceu na madrugada do domingo (13). Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos.

NOTA SSP

Quatro jovens, dois de 11, 13 e 14 anos, foram detidos após um furto, na manhã de domingo (13), no bairro José Menino, em Santos. Na ocasião, guardas civis municipais foram acionados para atender a ocorrência e informados que quatro animais haviam sido furtados de um orquidário.

Durante diligências, os guardas localizaram um grupo com aproximadamente oito jovens que fugiram ao perceber a aproximação da viatura. Os quatro foram localizados e levados à delegacia, onde foram ouvidos. Os mais novos foram liberados aos respectivos responsáveis, já os dois mais velhos encaminhados à Casa de Acolhimento de Santos, pois nenhum responsável foi localizado.

O caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos que atua para localizar os animais.

Imagens: @raquelgallinati