O caso ocorreu na noite desta terça-feira (12), por volta de 22h, no ponto final, na Praça Jerônimo La Terza, na Zona Noroeste. Um dos motoristas teve queimaduras e inalou fumaça, mas teve alta. Até o momento, ninguém foi preso.
Vídeo: Reprodução / Prefeitura de Santos
Da redação
Dois ônibus municipais foram incendiados, no ponto final, na Praça Jerônimo La Terza, na Zona Noroeste de Santos, na noite desta terça-feira (12), por volta de 22h. Esse é o terceiro coletivo incendiado em dois dias, na cidade.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou que a Polícia Militar (PM) foi acionada. Os motoristas dos veículos informaram terem sido abordados por um homem que entrou nos ônibus com um galão contendo líquido inflamável. Em seguida os incendiou e fugiu.
O condutor de um dos coletivos inalou fumaça, sofreu queimaduras em uma das mãos e foi levado para a Santa Casa, mas já teve alta. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver ele tentando apagar o fogo. (veja o vídeo acima)
De acordo com a Prefeitura de Santos, o Corpo de Bombeiros, a CET e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. As chamas foram contidas rapidamente e os veículos já foram retirados do local. Até o momento, ninguém foi preso. Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Rogério Santos, mostrou a indignação com o ocorrido.
Por recomendação da PM, o transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e ilhéu Alto. Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejado para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo). Conforme a administração municipal, os munícipes devem ir até a Afonso Schmidt ou Avenida Nossa Senhora de Fátima, para embarque e desembarque.
Segue rota sentido ida e volta
– Estradão/A. Schimidt
– R. César Augusto Castro Rios
– R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
– Av. Nossa Senhora De Fátima
Outro ônibus queimado
Vídeo: Reprodução
Três criminosos atearam fogo em um ônibus municipal na noite desta segunda-feira (11), na Rua Engenheiro Manoel Ferramenta Júnior, no bairro Areia Branca, em Santos. Ninguém ficou ferido.
O motorista, de 42 anos, informou que foi abordado pelos criminosos, que obrigaram ele e os passageiros a descer do coletivo. Em seguida, eles atearam fogo no ônibus e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h40 e extinguiu o fogo.