PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Laudo pericial confirma: bala perdida que atingiu Edneia Silva saiu da arma de PM

A morte de Edneia Fernandes Silva, 31 anos, atingida em março deste ano por uma bala perdida na cabeça, durante patrulhamento de PMs na região da Praça José Lamacchia, bairro Bom Retiro, em Santos, volta a ser debatida. Isso porque o laudo da Polícia Técnica Científica aponta que o disparo da arma que a atingiu foi de um policial militar.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública confirma esta informação e acrescenta: “A autoridade policial recebeu o laudo pericial, o qual atestou que a munição que acertou a vítima partiu da arma de um PM. Deste modo, o IPM será relatado e encaminhado à Justiça Militar, com o entendimento de prática de homicídio culposo. O agente permanecerá afastado até o término de toda a fase processual”.

O caso – a mulher foi baleada na cabeça, vítima de bala perdida, durante um confronto policial. Na ocasião, policiais militares patrulhavam a região da Praça José Lamacchia, em Santos, quando viram dois homens em uma moto em alta velocidade que ignoraram a ordem de parada dos policiais e atiraram cinco vezes contra a equipe, que interveio. Ela foi atingida e socorrida por populares à Upa Zona Noroeste e, posteriormente, transferida para Santa Casa, mas não resistiu. Os criminosos conseguiram fugir. A motocicleta utilizada foi apreendida.

De acordo com a SSP o caso é rigorosamente investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Santos e pela Polícia Militar, por meio de Inquérito Policial Militar.