Da Redação
Policiais da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC (2º DEIC) localizaram na noite desta segunda-feira (4) um imóvel situado na Comunidade do Pantanal, no bairro Saboó, utilizado por traficantes como laboratório para preparação e fabricação de entorpecentes.
Os investigadores foram deslocados até o endereço alvo para apurar informações obtidas preteritamente que indicavam que na residência eram armazenadas grandes quantidades de drogas.
As equipes, assim que chegaram ao local indicado, ouviram diversos disparos de armas de fogo e precisaram se abrigar dos tiros. No momento da agressão, os policiais civis não revidaram os disparos, pois várias pessoas caminhavam muito próximas ao local, evitando, desse modo, um confronto armado.
Os investigadores continuaram prosseguindo pelo caminho indicado e conseguiram encontrar o imóvel. Foram apreendidos: 60 tijolos de cocaína (64.000,00 gramas), 1 porção de skunk (416,80 gramas). Além da droga, os policiais recolheram farto material utilizado na preparação dos entorpecentes, como: ventiladores, lâmpadas, pulverizadores, termômetros, relógios digitais, rádios ht´s, luz de led, substratos sólidos e líquidos utilizados para misturar aos ilícitos.
Todo material apreendido foi encaminhado à perícia científica para elaboração dos laudos técnicos que robustecerão as informações referentes as investigações sobre tráfico de drogas na Baixada Santista.
Foto: Divulgação Polícia Civil