A Polícia Civil investiga o roubo a um celular e a tentativa de balear dois homens no bairro Vila Mathias, em Santos. O crime aconteceu na Avenida Senador Pinheiro Machado e segundo a delegada Karla Cristina Pereira, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), o suspeito atirou contra dois homens, mas não conseguiu acertá-los.
O indivíduo, de 18 anos, ele teria participado de um roubo de celular, avaliado em R$ 8 mil e fugido em um carro, quando foi perseguido por um homem, de 34 anos, que viu a cena e tentou recuperar o aparelho da vítima.
O rapaz que tentou impedir a fuga entrou em luta corporal com o criminoso. Ao ver os policiais, o indivíduo jogou o revólver no canal. Em seguida, ele foi preso, em flagrante.
A polícia faz buscas para encontrar o carro utilizado pelo assaltante na fuga, além do celular roubado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a arma de fogo do canal, que estava com três munições.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para realizar procedimentos legais. O caso foi registrado como roubo tentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
A mãe do jovem de 18 anos fazia aniversário no dia em que o filho foi preso.