A “Operação Domo de Ferro I” aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (28). O jornalista, Marcelo Carrião, era conhecido como “Vovozinho” e é suspeito de ser o principal fornecedor de um grupo criminoso.
Vídeo: Polícia Civil
Da redação
Nove pessoas foram presas na “Operação Domo de Ferro I” da 2° Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic (2º Deic) nesta quarta-feira (28), em Santos. Foram cumpridos seis mandados de prisão contra suspeitos. Após isso, três diligências foram realizadas e três homens foram capturados. Entre os presos, o jornalista e apresentador, Marcelo Carrião.
Três estufas de maconha foram encontradas na casa de um dos suspeitos, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias. Nas imagens é possível ver as drogas. (veja o vídeo acima)
Conforme a corporação, os indivíduos são suspeitos de fornecer drogas a duas mulheres, que praticavam o tráfico de entorpecentes em forma delivery, no bairro do Gonzaga, e foram presas no início do mês. Carrião é suspeito de ser o principal fornecedor de um grupo criminoso. Ele tinha o apelido de “Vovozinho”.
O nome da operação faz referência ao sistema de proteção antiaéreo de Israel que protege a população de ataques inimigos. Ao todo, a operação contou com 39 agentes e 14 viaturas, de acordo com o delegado divisionário de Polícia da DEIC, Dr. Fabiano Barbeiro.
Marcelo Carrião
O jornalista é de Osasco e formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Ele trabalhou em várias emissoras de televisão, como a TV Record, SBT e TV Mar, afiliada à TV Manchete. A defesa de Carrião afirmou que as drogas encontradas seriam para “consumo próprio”