PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Idoso é atropelado por estudante de medicina e morre na calçada

Carro preto que teria mudado de faixa e bateu na picape da estudante em Guarujá

Um idoso, de 83 anos, morreu na calçada no bairro Enseada, no Guarujá, após ser atropelado por um estudante de medicina, de 21 anos. Ele teve seu carro atingido por outro veículo ao tentar entrar em um supermercado, localizado na Avenida Dom Pedro I. De acordo com a Polícia Civil o motorista de um carro, modelo Uno, mudou de faixa e bateu na picape do estudante, que avançou sobre a calçada e acertou a vítima.

Segundo uma testemunha com a colisão, o jovem de 21 anos perdeu o controle da direção. Depois de atropelar o idoso ainda voltou para a pista. A vítima, segundo ela, era conhecida por tocar violão próximo ao comércio.

Os dois motoristas permaneceram no local e prestaram socorro à vítima. Eles foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados após prestarem explicações à Polícia Civil na Delegacia Sede de Guarujá.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento ao idoso, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Em nota, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse ter registrado o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando não há intenção de matar.