O idoso de 77 anos agredido pelo neto na última quarta-feira (24) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI da Santa Casa de Santos.
De acordo com a nota divulgada pelo Hospital, o paciente, vítima de ferimentos por arma branca, realizou exames e recebeu assistência da equipe multiprofissional. Devido a gravidade dos feridos, ele foi encaminhado para a UTI sem previsão de alta.
O caso ganhou repercussão depois que o neto agrediu o avô com um notebook. A agressão aconteceu na casa do idoso no bairro Aparecida, em Santos. O jovem de 18 anos chegou a arrancar o globo ocular do avô e o deixou cego do outro olho.
Vizinhos ligaram para a Polícia Militar para atender a ocorrência na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida. Na ligação ao Copom as pessoas informaram que um homem estava ensanguentado e tinha contado que havia matado o avô. Assim que os policiais chegaram ao local encontraram o homem alterado. De acordo com a PM o rapaz teria tentado agredir os policiais, que usaram uma arma de choque para contê-lo.
Uma ambulância foi acionada, socorreu e levou o idoso em estado grave ao Pronto-socorro da Santa Casa de Santos, onde permanece internado e o agressor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste para avaliação com médico psiquiatra.