É grave o estado de saúde da idosa, de 76 anos, que caiu do terceiro andar de um prédio do Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, o BNH, em Santos. De acordo com informações do boletim de ocorrência obtido pelo portal Mais Santos ela foi entubada e encaminhada a UTI da Santa Casa de Santos, tendo sofrido traumatismos cranioencefálico e no tórax.
A vítima chegou consciente ao hospital, mas estava confusa e negava a queda, segundo o BO. Devido a sua piora, após dar entrada no hospital, os médicos decidiram realizar a entubação.
O filho, que é bombeiro reformado, de 45 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, prestou depoimento à Polícia Civil e foi escoltado por policiais militares até o Presídio Militar Romão Gomes.
A queda do apartamento, de aproximadamente sete metros de altura, por volta das 18h30 desta segunda-feira (4). De acordo com o boletim o filho relatou aos policiais que estava na escada do prédio quando viu a mãe no chão.
Segundo ele, a mulher estava depressiva e já tinha mencionado que iria se matar algumas vezes. Já as testemunhas confirmam a queda da janela, mas não confirmam que ele teria empurrado.
“Ele desceu em seguida, como se estivesse de saída, só retornando e vendo a sua mãe quando interpelado pelos vizinhos, que teria feito menção de deixar o local e o impediram e não queria que ninguém acionasse socorro, pois por ele ser bombeiro, ele iria solicitar, mas não o fazia”, descrevem as testemunhas.
Vizinhos confirmaram para a polícia que as brigas entre filho e mãe eram constantes e que “ele sempre gritava muito com ela, inclusive com objetos quebrando e que chamavam a polícia”, descrevem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) testemunhas relataram que a vítima e seu filho discutiram antes do ocorrido, e após a queda ele fez menção de deixar o prédio, mas foi impedido por outros moradores.
A Prefeitura de Santos confirma que o Samu foi acionado para a ocorrência e encaminhou a vítima para o Hospital Santa Casa de Santos.
O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
NOTA DA SANTA CASA DE SANTOS
A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de Comunicação, informa que ontem, dia 4/11, por volta das 19h30, deu entrada uma paciente de 76 anos, trazida pelo SAMU, vítima de queda de andar, com múltiplos traumatismos, que foi prontamente atendida pela equipe multiprofissional do pronto socorro. Após a realização de todos os procedimentos e exames necessários, a referida paciente foi encaminhada para internação na UTI, onde permanece ainda sem previsão de alta.