O menino, de 17 anos, disse que o estupro teria acontecido minutos antes no Posto Salva-vidas 3. O homem resistiu à prisão, mas foi detido.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Por Vinícius Farias
Um homem, de 43 anos, foi preso por ser suspeito de estuprar um jovem, de 17, em Santos. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (18), no Gonzaga, após a Guarda Civil Municipal (GCM) ser acionada por munícipes. A vítima passou por atendimento médico na UPA da Zona Leste e, em seguida, no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a corporação, uma equipe da GCM estava em patrulhamento pelas imediações do Posto Salva-vidas 2, na orla da Pompéia, quando foi acionada pelos moradores, que apontavam atitude suspeita do homem.
Os guardas, então, realizaram a abordagem, mas enfrentaram forte resistência do acusado, que estava bastante alterado, sendo contido pelos agentes municipais.
Em seguida, policiais militares chegaram ao local e notaram que o acusado apresentava as mesmas características físicas apontadas pelo adolescente. O menino, de 17 anos, disse que o estupro teria acontecido minutos antes no Posto Salva-vidas 3.